O Banco de Portugal disponibiliza online informação, ferramentas e serviços aos clientes bancários, contribuindo para que tenham uma perspetiva integrada e atualizada da sua situação junto das instituições financeiras e para que tomem decisões esclarecidas na gestão das finanças pessoais.

Serviços Disponibilizados

Área Cidadão (Particulares)

Conheça os vários serviços que o Banco de Portugal presta aos particulares.

Saiba mais

Base de Dados de Contas

Consulte o seu mapa de contas. O mapa contém informação sobre contas de depósito, de pagamentos, de crédito e de instrumentos financeiros existentes em seu nome.

Saiba mais

Central de Responsabilidades de Crédito

Consulte o seu mapa de responsabilidades de crédito. O mapa contém informação sobre os créditos em seu nome.

Saiba mais

Restrição ao uso de cheque

Consulte informação sobre eventuais registos existentes, em seu nome, na listagem de utilizadores de cheque que oferecem risco.

Saiba mais

Perdi os meus documentos

Notifique o Banco de Portugal caso tenha perdido os seus documentos de identificação e proteja-se de operações financeiras ilícitas.

Saiba mais

Reclamar de uma instituição financeira ou intermediário de crédito

Apresente uma reclamação diretamente ao Banco de Portugal caso entenda que uma instituições financeira ou intermediário de crédito não agiu de forma adequada.

Saiba mais

Portal do Cliente Bancário

Portal dedicado ao cliente bancário, no qual o Banco de Portugal disponibiliza informação e ferramentas úteis sobre produtos e serviços bancários.

Saiba mais

Portal Todos Contam

Portal do Plano Nacional de Formação Financeira, desenvolvido pelos supervisores financeiros. Contém informação e ferramentas úteis para a gestão das finanças pessoais.

Saiba mais