Conferência SENIORTECH

20-09-2023

Conferência SENIORTECH

A Conferência SENIORTECH é um evento único e relevante para profissionais interessados em tecnologia e no futuro das sociedades.

O objetivo da SENIORTECH é permitir que as pessoas com mais de 50 anos estejam equipadas com as ferramentas e competências necessárias para navegar no mundo digital. Não só para garantir a sua autonomia e qualidade de vida, mas também para potenciar a sua contribuição contínua para a economia e a sociedade em geral.

A Conferência "SENIORTECH - O Futuro do Envelhecimento Ativo na Era Digital" realizou-se ontem perante uma plateia completamente cheia com profissionais interessados em entender como podem desenvolver soluções digitais que ajudem os portugueses acima dos 50 anos a promover um envelhecimento ativo com o apoio de novas soluções digitais. O SENIORLAB é uma nova iniciativa do MUDA e nos últimos meses foi desenvolvido:

  • O maior estudo realizado sobre o dia-a-dia da população portuguesa acima dos 50 anos (pré-seniores e seniores) - realizado pela GFK/MUDA;
  • Um outro estudo realizado pelo MUDA a 120 líderes digitais sobre as principais tecnologias e soluções para este segmento;
  • 5 Think Tanks realizados pelo MUDA e a Fábrica de Startups dos quais resultaram mais de 150 ideias para novos serviços digitais para este segmento.

 

Poderão assistir à Conferência no site oficial www.seniorlab.pt


Na conferência contámos com o secretário de Estado do Trabalho Miguel Fontes, André Vasconcelos, diretor geral da Roche Portugal, Rogerio Campos Henriques, CEO da Fidelidade, Ana Figueiredo, CEO da MEO, Carmen Castro da GfK, António Lucena de Faria da Fábrica de Startups, João Dias da AMA - Agência para a Modernização Administrativa, IP, Celine Abecassis-Moedas da Católica Lisbon School of Business and Economics e Nuno Piolty de Almeida da Samsung Portugal. E com a excelente moderação da Fátima Caçador.

Um especial agradecimento à Fidelidade, MEO e Roche pelo apoio que dão SeniorLAB e ao MUDA.