MUDAnças que fazem cair info-exclusão

15-05-2018

MUDAnças que fazem cair info-exclusão

Reduzir o número de portugueses que nunca utilizaram a Internet e simultaneamente aumentar o número de utilizadores com competências avançadas. É esta a ambição do MUDA - Movimento pela Utilização Digital Ativa, iniciativa promovida por um conjunto de empresas dos vários sectores da economia, universidades e pelo Governo Português. Assumiu o compromisso de incentivar a participação dos portugueses no espaço digital e ajudar a tirar partido dos benefícios associados à utilização de serviços digitais, disponibilizados por empresas e pelo Estado, contribuindo para um país mais avançado, inclusivo e participativo.

Em 2016, segundo dados da Comissão Europeia, o estado do País era traçado em algumas percentagens: 71% dos portugueses usava internet, 26% nunca tinha usado a internet, 29% usava a banca online, 59% fazia pesquisa de produtos e serviços online, 45% interagia com serviços públicos digitais, 52% utilizava redes sociais, 31% fazia compras online e 28% tinha competências avançadas. Foi este o cenário base de que partiu o MUDA.

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